Motorola lança teaser de celular com câmera de 108 MP e bateria que dura até 54h

Em seu perfil oficial no Twitter, a fabricante dá a entender que lançará o Moto G60 em breve no Brasil

Foto: Divulgação

Caio Carvalho, colaboração para o CNN Brasil Business

Ouvir notícia

Cerca de um mês após lançar a geração de novos dispositivos da linha Moto G, a Motorola lançou um teaser em sua conta oficial no Twitter indicando que mais novidades estão a caminho. E tudo indica que é mais um integrante da família G de smartphones, mais precisamente o Moto G60.

Na imagem divulgada no Twitter, é possível notar uma caixa com três características que estarão presentes no aparelho: câmera de 108 MP, bateria com autonomia de até 54 horas e armazenamento interno de 128 GB. “Essa família é muito unida e também cheia de novidades”, diz a companhia, pedindo ainda que os usuários “façam suas apostas” sobre o que vem por aí.

 

O Moto G60 será lançado na Índia nas próximas semanas, juntamente com o Moto G40 Fusion. Ambos são dispositivos intermediários, sendo que o G60 é um pouco mais avançado nas especificações, ficando atrás apenas do Moto G100. Ele possui tela IPS LCD de 6,8 polegadas com resolução Full HD+ (2.400 x 1.080 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz, processador Qualcomm Snapdragon 732G, memória RAM de 6 GB e câmera frontal de 32 MP.

Agora vêm as características descritas na foto publicada no Twitter da Motorola Brasil. A câmera principal na traseira tem 108 MP, além de outros dois sensores —ultra-angular de 8 MP e sensor de profundidade de 2 MP. O armazenamento parece ser único, com 128 GB de capacidade, e não deve permitir expansão via cartão microSD. Já a bateria com a promessa de durar até 54 horas é graças aos 6.000 mAh, que ainda conta com suporte a carregamento rápido de 20 Watts. O adaptador de tomada está incluso na caixa do produto.

Moto G60
Foto: Divulgação

Outras especificações incluem leitor de impressões digitais na parte de trás do aparelho, botão para Google Assistente na lateral, entrada P2 (3,5 mm) para fones de ouvido, conectividade 4G (não possui 5G), Bluetooth 5.0, Wi-Fi 5 e o ThinkShield for Mobile, que reúne algumas funções de software da Lenovo, dona da Motorola, focadas em segurança. Por falar nisso, o sistema operacional é o Android 11.

Com a divulgação do teaser da Motorola no Twitter, é provável que o dispositivo seja lançado por aqui em breve. O smartphone já havia sido homologado pela Anatel no final de março de 2021, o que significa que o aparelho ganhou autorização para ser vendido no país.

Na Índia, o Moto G60 vai custar 17.999 rúpias, o que equivale a cerca de R$ 1.330 em conversão direta.

 

Mais Recentes da CNN