Nem avanço da Covid-19 e troca nas Forças Armadas tiraram o otimismo do mercado

Números do Caged e também um rombo menor do que o esperado nas contas públicas ajudaram a trazer um clima melhor para o mercado

Foto: CNN/Divulgação

André Jankavski,

do CNN Brasil Business, em São Paulo

Ouvir notícia

Apesar da lista das exonerações dos seis ministros, e toda a troca do alto escalão das Forças Armados, muitos investidores preferiram optar pelo otimismo. Segundo a visão de parte do mercado, há uma tentativa do governo Bolsonaro de se aproximar do Congresso, dando um respiro aliviado aos investidores dos ativos públicos.

Neste episódio do Abertura de Mercado, André Jankavski conversa com a economista-chefe do Banco Inter, Rafaela Vitória, que explica que os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e também um rombo menor do que o esperado nas contas públicas ajudaram a trazer um clima melhor para o mercado.

O IGP-M, que é o índice do aluguel, também subiu e agora ultrapassa os 30% no acumulado dos últimos 12 meses. Jankavski comenta também sobre o andar, aparentemente bem encaminhado, dos processos de privatização dos Correios e da Eletrobras, além da liberação do WhatsApp como um meio de pagamentos. 

Mais Recentes da CNN