Net e Claro fora do ar: clientes reclamam de problemas com conexão da internet

Os problemas estão concentrados na região Sudeste, especialmente nas metropolistana do estado de São Paulo, assim como na capital, e no Rio de Janeiro

Aula de informática: acesso à internet pela Claro e pela Net passa por problemas
Aula de informática: acesso à internet pela Claro e pela Net passa por problemas Foto: Pedro Ventura - 04.jul.2015/Agência Brasília

Do CNN Brasil Business, em São Paulo

Ouvir notícia

Assinantes da internet banda larga da Claro e da Net, que pertencem ao grupo América Móvil, estão reclamando de problemas na conexão. Segundo o site Downdetector, que oferece informações em tempo real sobre interrupções, a alta de reclamações começou por volta das 15h55. E o número continua subindo.

Leia também:
Google zero carbono? Até 2030, empresa quer operar com energia 100% renovável
Bradesco avança no mercado online com a criação do Bitz, sua carteira digital

Os problemas estão concentrados na região Sudeste, especialmente nas cidades de São Paulo e no Rio de Janeiro. Porto Alegre também apresenta problemas de conexão.

Claro - Problemas
 
Foto: Downtector/Foto

O número de reclamações é maior com as operações da Net – a marca possui mais de 2 mil reclamações na última hora, neste caso, muito mais concentrado em São Paulo e nas cidades da região metropolitana, como Guarulhos, Osasco e Santo André. 

Net - Problemas
 
Foto: Downdetector/Foto

Procurada, a Claro afirmou que o seu serviço de banda larga está funcionando normalmente.

“Na tarde desta segunda-feira, clientes podem ter percebido instabilidade em algumas regiões da cidade de São Paulo. A empresa ressalta que suas equipes técnicas atuaram rapidamente no caso e os serviços foram restabelecidos no menor tempo possível,” afirmou em nota.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

Mais Recentes da CNN