Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nina Silva: Investidores precisam ter cautela com mercado de criptomoedas

    Bitcoin, moeda digital mais importante do mundo, acumula desvalorização de cerca de 60% este ano

    Lucas Schroederda CNN

    Em São Paulo

    Ouvir notícia

    Especialista CNN em tecnologia, empreendedorismo e diversidade, Nina Silva, comentou, nesta sexta-feira (24), sobre a desvalorização das criptomoedas nos últimos meses, após longo período de saldos positivos.

    Nina Silva explica que após a decisão do Federal Reserve (FED) – o banco central norte-americano – de elevar a taxa de juros 0,75 ponto percentual, o mercado das criptomoedas segue volátil temendo possíveis novas quedas como as observadas nas últimas semanas.

    “Fomos impactados com o bloqueio de transações de algumas corretoras de criptomoedas por conta de políticas de segurança de dados aqui no Brasil e do alto volume de pedido resgate no mundo inteiro. Isso aumenta o clima de insegurança na atmosfera do mercado”, afirmou a especialista.

    Alguns especialistas acreditam que apesar das fortes quedas, pode haver um movimento de novas oportunidades para investidores. Nina disse que é preciso “manter-se atento aos anúncios e medidas de lideranças globais, principalmente dos Estados Unidos e da Europa”.

    Ela aponta ainda que com o cenário de guerra na Ucrânia, inflação e alta nas taxas de juros ao redor do mundo, o perigo de uma recessão global se torna eminente.

    “Veremos os próximos capítulos não somente da odisseia do mercado de criptomoedas, mas de todo o mercado de capitais”, concluiu a especialista.

    Mais Recentes da CNN