Nova captação avalia mercearia online Instacart em US$ 39 bi

Instacart escolhera o Goldman Sachs para liderar sua oferta inicial de ações (IPO) com uma avaliação de cerca de US$ 30 bilhões

Foto: CNN (14.set.2020)

Por Uday Sampath em Bangalore,da Reuters

Ouvir notícia

A Instacart mais que dobrou sua avaliação em menos de seis meses, para US$ 39 bilhões, com uma rodada de captação de fundos de US$ 265 milhões de atuais investidores, à medida que a empresa de entrega de alimentos se beneficia de um aumento nos pedidos online durante a pandemia Covid-19.

A startup de San Francisco, cujos volumes de transações aumentaram seis vezes no ano passado, com a elevação das entregas ao domicílio durante quarentenas, disse nesta terça-feira (2) que planeja usar parte dos novos fundos para ampliar seu quadro de funcionários corporativos em cerca de 50% em 2021.

A empresa foi avaliada em US$ 17,8 bilhões em novembro, após o fechamento de uma captação anterior. Naquele mesmo mês, a Reuters informou que a Instacart escolhera o Goldman Sachs para liderar sua oferta inicial de ações (IPO) com uma avaliação de cerca de US$ 30 bilhões.

O anúncio vem poucos meses após a Califórnia aprovar uma proposta que sustenta o status dos motoristas de entrega baseados em aplicativos como independentes – um grande impulso para empresas como Instacart e Uber, que dependem que pessoas trabalhem de forma independente e não como funcionários.

A nova rodada de financiamento foi liderada por Andreessen Horowitz, Sequoia Capital, D1 Capital Partners, Fidelity Management & Research e T. Rowe Price.

Mais Recentes da CNN