Nubank abre processo seletivo para mulheres na área de tecnologia

Inscrições estarão disponíveis até o dia 8 de setembro; confira as etapas do processo

Funcionários em expediente no escritório do NuBank, em São Paulo
Funcionários em expediente no escritório do NuBank, em São Paulo Foto: Nubank / Divulgação

Tamires Vitoriodo CNN Brasil Business

em São Paulo

Ouvir notícia

O Nubank abriu nesta semana a terceira edição de seu programa “Yes, She Codes”, voltado para a contratação de mulheres na área de tecnologia.

Para participar, as candidatas devem se inscrever até o dia 8 de setembro na plataforma do projeto e fazer um teste de programação (utilizando a linguagem com a qual a candidata se sentir mais confortável, como JavaScript ou Python, por exemplo). Quem for selecionada após essa etapa, realizará exercícios de programação em tempo real.

Segundo o Nubank, “as candidatas, nessa fase do processo, terão a oportunidade de programar em pares e também conhecer os times de Engenharia de Software e Recrutamento do Nubank”.

A penúltima etapa do processo são as entrevistas individuais com as candidatas pré-selecionadas na fase anterior. Por fim, na última fase, as candidatas receberão retorno sobre todo o processo seletivo.

“O Nubank tem o objetivo de construir equipes cada vez mais diversas e inclusivas. Por isso, trabalhamos desde 2018 em eventos de recrutamento como o “Yes, She Codes”, que busca aumentar e apoiar a participação de mulheres na área de Engenharia de Software”, comenta Silvia Kihara, Líder Global de Recrutamento de Tecnologia do Nubank, em comunicado enviado ao CNN Brasil Business.

As vagas estão abertas para qualquer nível de experiência e também estão disponíveis para diferentes especialidades de desenvolvimento de software, seja ele back-end ou mobile. Basta clicar neste link para se inscrever.

Mais Recentes da CNN