Nubank anuncia Guilherme Lago como novo CFO após saída de ex-Itaú

Lago já estava na companhia e antes ocupava a posição de vice-presidente de Finanças, por meio da qual liderou as últimas captações de investimentos da empresa

Cartão de crédito do Nubank / Foto: Divulgação

André Ítalo Rocha,

da Agência Estado

Ouvir notícia

O Nubank anunciou nesta quinta-feira, 21, que Guilherme Lago é o novo CFO da fintech, em substituição a Marcelo Kopel, que decidiu deixar o cargo por motivos familiares.

Lago já estava na companhia e antes ocupava a posição de vice-presidente de Finanças, por meio da qual liderou as últimas captações de investimentos da empresa na América Latina.

No currículo, o executivo tem uma passagem de mais de uma década no Credit Suisse, trabalhou na consultoria McKinsey e no fundo global Advent, antes de passar a integrar a equipe do Nubank, em 2019. Ele é formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e tem MBA pela Harvard Business School.

Kopel, que havia deixado o Itaú para ser CFO do Nubank no início de 2020, seguirá como consultor da fintech.

“Em seus 13 meses na empresa, o executivo ajudou o Nubank a navegar pelo período da crise sanitária do covid-19 e contribuiu com o desenvolvimento sustentável da companhia, tanto em projetos de expansão internacional como de aquisição”, afirma a companhia, em nota.

No mesmo comunicado, o Nubank informou também que o marroquino Youssef Lahrech foi promovido a COO (diretor de operações) da companhia. Antes, ocupava a posição de responsável global pelo time de análises e tecnologia. Ele está no Nubank desde o início do ano passado.

Mais Recentes da CNN