Nubank tem lucro ajustado de US$ 10 milhões no 1º trimestre

Banco está pronto para levar adiante seu plano crescimento, inclusive por meio de fusões e aquisições

Nu Holdings apurou receita recorde de US$ 877,2 milhões no trimestre
Nu Holdings apurou receita recorde de US$ 877,2 milhões no trimestre REUTERS/Paulo Whitaker

Aluisio Alvesda Reuters

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A maior parte dos investidores do Nubank presos a um prazo de carência para vender ações sinalizaram que pretendem manter os papéis após o vencimento do prazo do lock-up pós IPO, que vence na terça-feira (17), disse nesta segunda-feira (16) o cofundador e presidente-executivo do banco digital, David Vélez.

“A maior parte dos investidores não tem interesse em vender”, disse Vélez à Reuters em entrevista por telefone.

Nas últimas semanas, as ações do Nubank tiveram forte queda na bolsa, em meio a receios de que o mercado fosse encharcado com ações do banco após o lock-up, dentro de regras da oferta inicial de ações (IPO), em dezembro. Neste ano, a ação já perdeu mais da metade do valor.

A Nu Holdings, controladora do Nubank, divulgou nesta segunda-feira que teve lucro ajustado de US$ 10,1 milhões no primeiro trimestre, ante prejuízo de US$ 13,1 milhões na mesma etapa de 2021.

Segundo Vélez, os acionistas estão cientes das oportunidades de crescimento do banco, que tem conseguido expandir base de clientes e receitas em ritmo superior ao dos grandes bancos de varejo no país, à medida que avança na venda de produtos como seguros, crédito e investimentos.

No fim de março, o Nubank chegou a 59,6 milhões de clientes. No Brasil, o número de clientes brasileiros aumentou 55% em 12 meses, a 57,3 milhões, passando agora a ter como clientes um em cada 3 adultos no país.

“Apesar do forte crescimento das receitas ano a ano, nós ainda fazemos seis vezes menos receitas por cliente do que os grandes bancos de varejo”, disse Vélez. “Nossas vendas cruzadas ainda são pequenas”.

A Nu Holdings apurou receita recorde de US$ 877,2 milhões no trimestre, crescimento de 226% sobre um ano antes.

O custo médio mensal de atendimento por cliente ativo totalizou US$ 0,70, queda de 30% na comparação anual.

Mas a inadimplência de operações vencidas há mais de 90 dias cresceu 0,70 ponto na base sequencial, para 4,2%. Segundo o banco, a taxa seguiu abaixo dos níveis registrados antes da Covid, da média histórica da companhia e da média do mercado para esta época do ano e subiu em linha com o esperado.

O executivo afirmou que, com cerca de RS$ 16 bilhões em caixa, o Nubank está pronto para levar adiante seu plano crescimento, inclusive por meio de fusões e aquisições.

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