O Grande Debate: Como ficam os investimentos com a alta das commodities

Guerra na Ucrânia tem alterado tendências nos preços

Do CNN Brasil Business*

Ouvir notícia

A guerra no Leste Europeu, além de uma questão humanitária, também atinge o fluxo de trocas comerciais. Com o conflito, o preço das commodities subiu a nível global, rearranjando e determinando uma nova ordem no cenário dessas transações econômicas.

Enquanto a diminuição na oferta de petróleo pode beneficiar mercados fora da Rússia, por exemplo, a falta de fertilizantes pode desencadear uma crise global na produção de alimentos.

Já a falta de derivados do alumínio, um dos ativos da Rússia, pode acentuar a crise na falta de semicondutores, também afetando a produção de eletrônicos em todo o mundo.

No Grande Debate-Investimentos desta segunda-feira (7), vamos entender como os diferentes setores produtivos são impactados por eventos políticos como a guerra na Ucrânia e as sanções à Rússia. E como os seus investimentos são afetados diretamente com tudo isso./

De um lado, vamos falar com o Marcelo Petto, sócio e gestor da Hedge Investments. O Marcelo faz análise de commodities e tem experiência nas trocas do agronegócio. De outro lado, a Rachel de Sá, chefe de economia da Rico Investimentos e mestre em Economia Política Internacional pela London School of Economics.

O Grande Debate – Investimentos terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e os contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro.

A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 21h20.

*Publicado por Ana Carolina Nunes

Mais Recentes da CNN