O Grande Debate: Confira se ainda vale a pena investir em ações do setor de tecnologia

Com taxa de juros em alta, ações de tech despencam, mas, apesar disso, os brasileiros continuam interessados nos papéis de empresas de tecnologia

Do CNN Brasil Business

Ouvir notícia

Com a bolsa de valores americana também em queda, as ações de tecnologia, que vinham registrando crescimento, foram afetadas e perderam valor. A elevação da taxa de juros americana no mês passado em 0,5% prejudicou as empresas dos setores de varejo eletrônico e fintechs.

Alguns papéis do segmento, como os da Netflix, tiveram queda significativa. De acordo com um relatório da companhia, cerca de duzentas mil assinaturas foram canceladas durante os primeiros três meses de 2022, fazendo as ações caírem cerca de 30%.

No caso da Apple, a fabricante de iPhones perdeu o posto da companhia mais valiosa do mundo para a petroleira Saudi Aramco em maio. A desvalorização da empresa norte-americana derrubou o seu valor de mercado de US$ 2,3 trilhões.

Mas, apesar disso, os brasileiros continuam interessados nos papéis de empresas de tecnologia. E para responder se este é um bom momento para investir nesse segmento ou não, de um lado, Oliver Mizne, sócio-cofundador da Geocapital que defende comprar ações agora, e de outro, Filipe Ferreira, diretor-financeiro da Comdinheiro, que vê com cautela os investimentos nesse setor.

O Grande Debate -Investimentos com Thais Herédia
O Grande Debate -Investimentos com Thais Herédia / Arte/CNN

O Grande Debate – Investimentos terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e os contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro.

A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 20h50.

*Publicado por Ana Carolina Nunes

Mais Recentes da CNN