O Grande Debate: Confira se é melhor investir em renda fixa ou variável

Com inflação em alta, confira as vantagens e desvantagens de cada opção

Do CNN Brasil Business*

Ouvir notícia

Em 2022 espera-se que a inflação pressionada será o fio condutor na área de investimentos. Neste cenário, vivemos um momento em que, ao mesmo tempo, a renda fixa paga juros altos e a bolsa de valores é puxada por uma alta no fluxo de commodities.

Os investimentos de renda fixa têm um retorno financeiro previsto no momento da aplicação, os de renda variável não tem esse retorno, ou seja, na renda fixa, o investidor consegue prever a rentabilidade antes de aplicar o dinheiro, já na renda variável, não.

Mas há uma esperança no fim do túnel: o Brasil – e outros países emergentes – devem se beneficiar desse fluxo de commodities que está vindo e isso pode mudar o contexto das ações.

Sendo assim, onde é melhor investir? No Grande Debate Investimentos de hoje, Rodrigo Fonseca, CEP da Frontier Capital, que defende os investimentos em renda variável, e Yolanda Fordelone, economista do canal Econoweek, que prefere investimentos em renda fixa, apontam as possibilidades de investimentos e respondem dúvidas sobre renda fixa e renda variável neste novo ano.

O Grande Debate - Investimentos
O Grande Debate – Investimentos, apresentado por Priscila Yazbek / Divulgação/CNN

O programa

O Grande Debate – Investimentos terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e os contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro.

A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 21h20.

*Texto publicado por Ana Carolina Nunes, do CNN Brasil Business.

Mais Recentes da CNN