O Grande Debate: com alta dos juros, veja se ações de techs são vantajosas

Analistas debatem se ainda vale apostar nas empresas de tecnologia, que foram sucesso em 2020, mas caíram este ano

Do CNN Brasil Business*

Ouvir notícia

As ações das companhias de tecnologia foram as grandes estrelas de 2020. Na pandemia, empresas de e-commerce e negócios focados no digital se destacaram, em um mundo que teve que migrar para o online diante das restrições trazidas pela Covid-19.

Mas agora em 2021, com a reabertura das atividades, as ações das techs perderam o impulso que tiveram no ano passado. Além disso, esse tipo de empresa é o que mais sofre com a perspectiva de aumento dos juros. Sem trégua das expectativas do mercado para a inflação, a projeção do mercado para a taxa básica de juros, a Selic, no ano que vem avançou para 11% ao ano.

Diante desse cenário, as ações das companhias de tecnologia, que foram as queridinhas de 2020, deixam de ser? Ou, com as recentes quedas, podem ser uma boa oportunidade para comprar na baixa?

Para debater esse tema, Luis Eduardo Bomentre, analista na gestora Encore, vai defender os investimentos nas techs. De outro lado, Pedro Paulo Silveira, diretor de Gestão de Recursos na Nova Futura Investimentos, que defende que este não é o melhor momento para entrar nas ações do setor.

O Grande Debate - Investimentos
O Grande Debate – Investimentos, apresentado por Priscila Yazbek / Divulgação/CNN

“O Grande Debate – Investimentos” terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e os contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro.

A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 21h20.

*Texto publicado por Ana Carolina Nunes

 

Mais Recentes da CNN