O Grande Debate-Investimentos: Saiba em que investir com a inflação tão alta

Especialistas debatem opções na renda fixa para lidar com a escala dos custos

Do CNN Brasil Business*

Ouvir notícia

A inflação de março teve a maior alta em 28 anos e jogou as previsões para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor-Amplo) de 2022 para a casa dos 8%, bem acima dos 5% previstos em janeiro.

Economistas também esperam que a inflação fique em dois dígitos até pelo menos, o meio do ano.

No mundo os preços também não param de subir. A inflação americana é a maior em 41 anos. O Índice Global de Preços de Alimentos da FAO subiu 34% em um ano, um recorde.

Para tentar conter a escalada dos preços os bancos centrais sobem juros no mundo todo impulsionando as taxas de títulos de renda fixa que acabam se tornando uma boa opção para quem quer proteger o dinheiro da alta dos preços.

Mas qual seria a melhor opção? CDBs e títulos do Tesouro pós fixados, que acompanham a Selic, ou os pré-fixados, que pagam uma taxa conhecida no começo do investimento, ou ainda, os que unem pré e pós-fixados, que pagam uma taxa pré-definida somada à inflação.

No Grande Debate-Investimentos desta segunda-feira (18), Ricardo Rodil, do Grupo Crowe Macro, que defende os pré-fixados, e Marcela Kawauti, economista da Prada Assessoria, e prefere os títulos pós-fixados.

/ Arte/CNN

O Grande Debate – Investimentos terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e os contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro.

A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 20h50.

*Publicado por Ana Carolina Nunes

Mais Recentes da CNN