O Grande Debate — Investimentos: Saiba quando vale a pena investir nos IPOs

Confira as opiniões de Carlos Herrera, fundador e analista da Condor Insider, e Ricardo Vieira, sócio da gestora Logos Capital

Natália Flach, do CNN Brasil Business, em São Paulo

Ouvir notícia

Os estímulos econômicos de governos na pandemia inflaram os caixas de grandes fundos, trazendo uma liquidez inédita ao mercado. Além disso, os investidores passaram a buscar mais riscos, já que a atratividade dos títulos de renda fixa diminuiu com a queda dos juros.

Esse foi o cenário perfeito para empresas entrarem na bolsa e captar recursos com investidores. Segundo a B3, só neste ano, já são mais de 30 ofertas iniciais de ações, os chamados IPOs, quando a empresa faz sua estreia no mercado. Já passamos dos 28 do ano passado todo.

Mas, com tanta opção, quando vale a pena investir em um IPO? Como escolher as estreias bem-sucedidas e evitar os micos? Este é o tema de “O Grande Debate — Investimentos” que conta com a participação de Carlos Herrera, fundador e analista da Condor Insider, que critica abertamente os IPOs, e Ricardo Vieira, sócio da gestora Logos Capital, que inclui IPOs como parte da estratégia de seus fundos.

O GRANDE DEBATE INVESTIMENTOS GENÉRICA
Foto: CNN

Mais Recentes da CNN