O Grande Debate-Investimentos: Saiba se aplicar o 13º salário é um bom negócio

Dinheiro extra para trabalhadores formais representa 2,7% do PIB do Brasil

Do CNN Brasil Business*

Ouvir notícia

Milhões de brasileiros recebem nesta terça-feira (30) a primeira parcela do 13º salário. No dia 20 de dezembro, é a vez da segunda parcela. Segundo o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), o pagamento do 13º salário pode injetar na economia cerca de R$ 233 bilhões.

O valor representa 2,7% do PIB do país e será pago aos trabalhadores do mercado formal, inclusive aos empregados domésticos; aos beneficiários da Previdência Social e aposentados e beneficiários de pensão da União e dos estados e municípios.

No total, aproximadamente 83 milhões de brasileiros serão beneficiados. O rendimento adicional, em média, é de R$ 2.539. Mas o que fazer com essa tão esperada renda extra? O ideal é quitar dívidas, mas para quem não tem, ppções não faltam, ainda mais com a aproximação das festas de fim de ano. Uma delas seria investir o dinheiro extra. Mas, aplicar o 13º é um bom negócio?

Para debater o tema, Tiago Feitosa, especialista em investimentos e professor da T2 Educação, que defende investimentos mais conservadores, e André Perfeito, economista-chefe da Necton Investimentos, que aponta para opções de mais riscos.

O Grande Debate - Investimentos
O Grande Debate – Investimentos, apresentado por Priscila Yazbek / Divulgação/CNN

O Grande Debate – Investimentos” terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e os contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro.

A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 21h20.

*Texto publicado por Ana Carolina Nunes

Mais Recentes da CNN