O Grande Debate: veja se vale a pena investir em fundos imobiliários agora

Com a alta dos juros, os fundos imobiliários, por serem mais arriscados, ficam menos atrativos

Do CNN Brasil Business*

Ouvir notícia

A taxa básica de juros, a Selic, em alta afeta os fundos imobiliários de duas formas principais. A primeira é que juros altos encarecem financiamentos e têm efeito negativo sobre o mercado imobiliário.

A segunda é que a Selic mais alta beneficia investimentos de renda fixa, mais conservadores. E os fundos imobiliários, por serem mais arriscados, ficam menos atrativos.

Ainda que a previsão seja de mais aumento na taxa de juros, quem defende esses fundos diz que os preços já caíram muito e pode ser uma boa oportunidade para comprar barato.

Por outro lado, também há os que defendem que alguns fundos imobiliários, como os que investem em títulos de renda fixa, podem ser interessantes.

Já os críticos apontam que os juros altos devem manter o cenário ruim para essas aplicações.

Para debater se os fundos imobiliários valem a pena em meio ao cenário de alta de juros “O Grande Debate – Investimentos” desta segunda-feira (15) recebe Juliana Pedroza, diretora de Relações com Investidores da Habitat Capital Partners, que vai defender os fundos imobiliários, e Jason Vieira, economista-chefe da Infinity Asset, que prefere outros tipos de investimento agora.

O Grande Debate - Investimentos
O Grande Debate – Investimentos, apresentado por Priscila Yazbek / Divulgação/CNN

“O Grande Debate – Investimentos” terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e os contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro.

A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 21h20.

*Publicado por Ana Carolina Nunes

Mais Recentes da CNN