O Grande Debate-Investimentos: Veja como proteger seus ativos em dólar

Especialistas debatem opções neste momento de valorização da moeda norte-americana

Do CNN Brasil Business*

Ouvir notícia

Tradicionalmente, os Estados Unidos e as ações em dólar são consideradas o ‘porto seguro’ do investimento no mundo. Contudo, em um momento de desvalorização do dólar e os juros do real lá em cima, investimentos em dólar devem ter atenção.

Tem causado espanto a forte apreciação do câmbio que vemos desde janeiro. Se 2021 encerrou com o real tão enfraquecido, os três primeiros meses deste ano jogaram nossa moeda no sentido contrário.

Para o Especialista CNN em economia Sergio Vale, a possibilidade de perda de força do dólar no mercado internacional é antiga. Vale destaca que, ao longo das últimas décadas, os Estados Unidos têm, de fato, perdido força no cenário global. Ainda assim, os mercados dão preferência para moedas com maior liberdade de transação, como é o caso do dinheiro norte-americano.

“Os mercados olham muito a segurança de você ter uma perspectiva de que você não terá interferências de política econômica na capacidade de vender ou comprar essa moeda. Nesse sentido, o dólar ainda é imbatível”, disse. O dólar está em uma trajetória de queda, mas vai levar tempo para conseguirmos ver a transição para alguma outra moeda”, completa.

No Grande Debate-Investimentos desta segunda-feira (25), para ajudar a proteger os investimentos na moeda-americana, Bruno Mori, economista e planejador financeiro da Planejar, expõe as vantagens do fundo cambial neste momento. Já Alan Gandelman, CEO da Planner Corretora, aponta os investir no dólar em espécie como uma boa opção, tendo em vista uma possível alta do dólar até o final do ano.

/ Arte/CNN

O Grande Debate – Investimentos terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e os contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro.

A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 20h50.

*Publicado por Ana Carolina Nunes

Mais Recentes da CNN