O Grande Debate: saiba as vantagens de proteger seu dinheiro com ouro ou bitcoin

Especialistas apontam qual opção é mais indicada como reserva de valor

Com um mercado tão instável, fica a dúvida sobre onde e quando investir
Com um mercado tão instável, fica a dúvida sobre onde e quando investir Arte: CNN

Do CNN Brasil Business*

Ouvir notícia

A inflação no Brasil é a maior desde 2017. Nos Estados Unidos, o índice de preços ao consumidor é o maior das últimas quatro décadas. Na Europa, o aumento dos custos é recorde em mais de vinte anos.

Aqui, os brasileiros diminuem o poder de compra diante de juros e taxas tão altas e, junto a isso, vem o interesse em investir mais em aplicações que gerem menos riscos.

E aí vem a tradição: especialistas apontam o ouro como um dos investimentos mais tradicionais para reserva de valor, tanto dentro do país como fora. Mais recentemente, os bitcoins também ganham destaque como uma boa opção de mercado.

E com um mercado tão instável, fica a dúvida sobre onde e quando investir: é melhor comprar bitcoin ou ouro?

Em O Grande Debate-Investimentos desta segunda-feira (2), de um lado José Artur Ribeiro, CEO da Coinext, que defende o investimento em bitcoins, e Marilia Fontes, sócia-fundadora da Nord Research, que considera mais seguro investir em ouro.

/ Arte/CNN

O Grande Debate – Investimentos terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e os contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro.

A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 20h50.

*Publicado por Ana Carolina Nunes

 

Mais Recentes da CNN