O Grande Debate – Veja se compensa investir em fundo convencional ou de cannabis

Por um lado, a cannabis tem um potencial que chama atenção de investidores; de outro, há o risco de investir em um mercado novo

Do CNN Brasil Business*

em São Paulo

Ouvir notícia

O mercado global de cannabis faturou mais de US$ 23 bilhões no ano passado, segundo consultorias especializadas no setor. O crescimento anual gira em torno de 14%, mas projeções apontam que o ritmo pode acelerar para uma taxa de 18% ao ano ou mais.

No Brasil, a cannabis não é legalizada. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) permite apenas a venda da planta para fins medicinais em casos específicos. Mas como os investimentos estão cada vez mais globalizados, já é possível acessar o mercado de cannabis de outros países, onde a planta é legalizada, de forma indireta, por meio de fundos, ETFs e até criptomoedas.

Vale a pena colocar dinheiro nesse mercado?

Por um lado, o potencial chama atenção, com a possibilidade de flexibilizações nas leis aqui e em outros países. De outro, há o risco de investir em um mercado novo e com poucas opções de ativos.

Luiz Cesta, diretor de análise da Monett, streaming de investimentos, e Felipe Wada, diretor de fundo da gestora Infinity Asset discutem o tema no “O Grande Debate – Investimentos” desta segunda-feira (4), às 21h20.

*Publicado por Thâmara Kaoru

Mais Recentes da CNN