O Grande Debate: veja se é hora de investir na bolsa ou na renda fixa

É hora de voltar para a renda fixa e surfar na alta dos juros ou é melhor apostar na bolsa, que está em baixa, e pode estar barata?

Do CNN Brasil Business*

em São Paulo

Ouvir notícia

A taxa Selic subiu para 6,5% na semana passada, bem distante dos 2% do começo do ano. O Banco Central já sinalizou que a taxa básica de juros deve terminar 2021 em 8,25% e pode até entrar em território contracionista, quando os juros ficam altos a ponto de esfriar a economia.

Nesse novo cenário, os investimentos mais conservadores, de renda fixa, que acompanham a Selic, ficam mais vantajosos. Títulos do Tesouro voltam a oferecer taxas de dois dígitos, acima de 10%. Mas há que defenda que a Selic ainda não está alta a ponto de tirar a atratividade da bolsa.

Afinal, é hora de voltar para a renda fixa e surfar na alta dos juros ou é melhor apostar na bolsa, que está em baixa, e pode estar barata?

Angelica Marufuji, sócia e analista de renda variável da Meraki Capital, e Fabio Fernandes, sócio e especialista em renda fixa da Delta Flow Investimentos, discutem o tema no “O Grande Debate – Investimentos” desta segunda-feira (27), às 21h20.

O Grande Debate - Investimentos
O Grande Debate – Investimentos, apresentado por Priscila Yazbek / Divulgação/CNN

*Publicado por Thâmara Kaoru

Mais Recentes da CNN