O mês de março promete ser difícil para os investidores na bolsa de valores

Neste episódio do Abertura de Mercado, o que esperar da semana e do mês que se inicia na bolsa de valores - e quais são as melhores ações para investir em março

Foto: CNN/Divulgação

André Jankavski,

do CNN Brasil Business, em São Paulo

Ouvir notícia

Começa o mês na bolsa de valores e, com ele, vários motivos para os investidores se preocuparem. Nesta semana, o governo divulga os dados do PIB de 2020. Lá fora, todos os olhos estão voltados para o crescimento da inflação e os acenos para futuros aumentos de juros nos Estados Unidos. Essa é a opinião de Pablo Spyer, diretor da corretora Mirae Asset, em entrevista ao Abertura de Mercado.

Porém, é possível encontrar boas oportunidades na bolsa. Por isso, o CNN Business ouviu diversas corretoras para entender quais serão as melhores ações para apostar em março. Por causa das intervenções do governo federal, Petrobras saiu da carteira e deu espaço para empresas como Locaweb e BTG Pactual.

Na sexta-feira, após a divulgação dos resultados da empresa, o CEO da BRF, Lorival Luz, conversou com a CNN e deu detalhes sobre o plano de expansão da empresa. Além disso, a semana começa com a possibilidade de uma nova gigante na bolsa brasileira: a Hapvida e o Grupo NotreDame Intermédica anunciaram o acordo para a fusão, o que pode criar uma companhia avaliada em R$ 110 bilhões.

Na agenda do dia, os olhos estão para o Boletim Focus, o PMI dos Estados Unidos e, também, para o calendário de divulgação de resultados. PetroRio e Pague Menos estão entre as empresas que vão divulgar o balanço do quarto trimestre.

Diretor da corretora de investimentos Mirae, Pablo Spyer, fala â CNN sobre dólar
Diretor da corretora de investimentos Mirae, Pablo Spyer: o entrevistado de hoje do Abertura de Mercado
Foto: CNN (23.abr.2020)

Mais Recentes da CNN