O que pode piorar é uma intervenção política na Petrobras, diz cientista político

Professor Carlos Melo afirmou à CNN que Lira apoia Bolsonaro na questão da alta dos combustíveis, mas cobrará um preço por isso

Da CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

Em entrevista à CNN, o cientista político e professor do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) Carlos Melo afirmou que “o que pode piorar é justamente uma intervenção política na Petrobras”. A fala faz alusão à afirmação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que “tudo que está ruim, pode piorar”.

De acordo com o docente, a crítica do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), à alta do preço da gasolina é uma declaração de apoio ao chefe do Executivo. O deputado afirmou que o Congresso Nacional vai discutir um projeto para determinar um valor fixo para o ICMS dos combustíveis.

Para Melo, o anúncio de Lira, trata-se de “uma fala adulatória, oferecendo ajuda, mas certamente cobrando lá na frente um preço por essa ajuda”.

“Esse preço pode ser tanto a liberação de emendas como uma diretoria.”

Após o discurso do parlamentar, Bolsonaro afirmou que ficou “muito feliz em ouvir do Arthur Lira que a Câmara dos Deputados deve colocar em votação, ainda nesta semana, a questão dos impostos estaduais”.

Mais Recentes da CNN