Onix, Strada e HB20: veja o ranking dos carros mais vendidos em outubro

Entre as montadoras, o destaque é a Volkswagen, que conseguiu colocar sete modelos na lista

Onix Joy Hatch: modelo da GM voltou a ser o mais vendido do Brasil em outubro 
Onix Joy Hatch: modelo da GM voltou a ser o mais vendido do Brasil em outubro  Foto: Divulgação

Leonardo Guimarães,

do CNN Brasil Business, em São Paulo

Ouvir notícia

Antes da pandemia de Covid-19, o ranking mensal de carros mais vendidos do Brasil não apresentava grandes variações. Porém, em 2020, a tendência é outra e a lista tem alterações significativas de um mês para o outro. É o que aconteceu, mais uma vez, em outubro 

No mês passado, o Onix, da Chevrolet, voltou ao primeiro lugar do ranking. O carro mais vendido dos últimos cinco anos caminha para manter o título em 2020. Só em outubro foram 12.203 unidades vendidas do hatch. 

Leia também:
Seguro dos carros mais vendidos ficou mais barato em setembro para os homens
Jac iEV20 e Renault Zoe: os preços dos carros elétricos mais baratos do Brasil

A Fiat Strada, carro mais vendido de setembro, ocupa a segunda posição do ranking mais atual. O novo modelo da picape tem tudo para repetir o sucesso da primeira versão do veículo da Fiat, que foi dominante no seu segmento. 

O ranking pode oscilar bastante, mas o HB20, da Hyundai, se mantém, mais uma vez, entre os três mais vendidos. O hatch já é figurinha carimbada no top três. Assim como seu principal concorrente, o Onix, o modelo da montadora sul-coreana mostrou recuperação em outubro, com 338 a mais na comparação com o mês anterior. 

Entre as montadoras, o destaque é a Volkswagen, que conseguiu colocar sete modelos na lista: Gol, T-Cross, Virtus, Polo, Nivus, Saveiro e Voyage. 

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

Mais Recentes da CNN