Opine: é melhor contratar um consórcio ou um financiamento de veículo e imóvel?

Veja as opiniões de Lorelay Lopes, chefe de Negócios da Embracon Consórcios, e José Tadeu da Silva, presidente da Omni Financeira, e diga se concorda ou não

Foto: CNN

CNN Brasil Business, em São Paulo

Ouvir notícia

 

O ato de comprar uma casa ou carro geralmente traz um monte de dúvidas, especialmente se você precisa de crédito. Muita gente vai dizer que o ideal é pagar à vista, mas, obviamente, isso é impossível na maioria das vezes. E, por isso, há muitas opções por aí. Para você, o que é melhor: financiar ou entrar num consórcio?

Confira as opiniões de Lorelay Lopes, chefe de Negócios da Embracon Consórcios, e José Tadeu da Silva, presidente da Omni Financeira, e diga se concorda ou discorda delas.

O consórcio é uma forma de compra colaborativa, na qual um grupo se reúne para contratar ou adquirir um bem. Por isso, não há incidência de juros. Além disso, pode ser uma forma de poupança para quem não está acostumado a poupar.

Lorelay Lopes, chefe de Negócios da Embracon Consórcios

 

 

O financiamento resolve o problema agora. Não precisa ficar esperando. Então, imagina um profissional liberal que precisa de um carro para trabalhar. Ele vai a uma loja, aprova um crédito e sai com o veículo no mesmo dia.

José Tadeu da Silva, presidente da Omni Financeira

 

 

Quem tem pressa para receber o crédito pode dar um lance para adiantar a contemplação no consórcio. Mas é claro que, nesse caso, é para quem se programou e guardou um percentual do crédito.

Lorelay Lopes, chefe de Negócios da Embracon Consórcios

 

 

Em alguns casos, é necessário dar uma entrada em um financiamento, e isso pode ser impeditivo para algumas pessoas. Mas hoje há algumas linhas que permitem financiar até 100% do crédito total, a depender da análise do perfil do tomador.

José Tadeu da Silva, presidente da Omni Financeira

 

 

Mais Recentes da CNN