Opportunity passa a controlar mais de 10% das ações da CVC

A empresa afirma, no entanto, que não tem o objetivo de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia de turismo

Fachada de loja da CVC (10.abr.2020)
Fachada de loja da CVC (10.abr.2020) Foto: Divulgação/CVC

Reuters

Ouvir notícia

A CVC informou na noite de quinta-feira (9) que fundos administrados pela Opportunity passaram a controlar 10,15% das ações do grupo de turismo por meio de aquisições em bolsa e devolução de empréstimo.

Segundo comunicado da CVC ao mercado, fundos da Opportunity compraram em 6 de abril 400 mil ações da companhia em negociações na B3 e receberam 685.606 ações da empresa em retorno de empréstimo.

“Ressalte-se que a posição mantida pelos investidores decorre exclusivamente de suas respectivas estratégias de investimento, não tendo o objetivo de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia”, afirmou a Opportunity em comunicado à CVC.

A CVC, assim como toda B3, viveu um mês de março terrível. Preocupações com a COVID-19 em todo o mundo fizeram com que o valor de mercado da marca tombasse 56,86% no período. O “fechamento de fronteiras” e a redução de viagens deve continuar prejudicando os rendimentos da empresa nos próximos meses.

Mais Recentes da CNN