Peixe Urbano entra para lista do Procon de sites a serem evitados

Empresa de cupons de desconto foi notificada duas vezes neste ano pelo órgão, mas não responde

Compras pela internet
Compras pela internet Foto: d3sign / Getty Images

do CNN Brasil Business, em São Paulo*

Ouvir notícia

 

O Procon-SP incluiu o Peixe Urbano na lista “Evite Esses Sites”, que reúne empresas já notificadas pelo órgão de defesa do consumidor, por conta de reclamações de clientes, mas que não responderam ou não foram encontradas.

Dessa lista, também fazem parte sites criados exclusivamente para enganar consumidores.

A empresa de cupons de desconto foi notificada duas vezes neste ano, em fevereiro e em maio, pelo Procon-SP, mas, além de não enviar resposta, “tem dificultado qualquer tentativa de comunicação, inclusive não retornando às demandas de consumidores”, diz o órgão. 

 

Na página do Google Play que oferece o download do aplicativo, por exemplo, é possível ver consumidores reclamando que o site parou de funcionar sem aviso e que não é possível fazer buscas, impossibilitando que as pessoas usem seus créditos. 

No perfil oficial da empresa no Facebook, onde a última postagem foi feita no dia 26 de agosto, usuários fazem reclamações semelhantes.

Os índices de solução das reclamações registradas contra o site no Procon têm despencado, indo de 71% em 2020, quando foram registradas 297 queixas, a 33% em janeiro e 43% em fevereiro. De janeiro a abril, os registrou de queixas no órgão já ultrapassaram todo o ano anterior, chegando a 328. 

O Procon diz que a conduta da empresa será encaminhada para diretoria de fiscalização para que avalie a adoção de outras providências com base no Código de Defesa do Consumidor.

A reportagem não conseguiu localizar a assessoria de imprensa do Peixe Urbano até o momento da publicação desse texto.

*Texto publicado por Ligia Tuon

Mais Recentes da CNN