Pernambucanas retoma planos de IPO para 2020

O plano havia sido temporariamente paralisado por causa do novo coronavírus, mas o apetite do mercado por papeis do setor de varejo animou a empresa

Raquel Landimda CNN

Ouvir notícia

A tradicional varejista Pernambucanas retomou os planos de abrir capital e começou a contratar os bancos responsáveis pela operação. A expectativa é que a oferta inicial pública das ações (IPO) ocorra no último trimestre do ano.

O plano havia sido temporariamente paralisado por causa do novo coronavírus, mas o apetite do mercado por papeis do setor de varejo animou a empresa. Desde o início do ano, B2W subiu 96%, Via Varejo avançou 78%, Magazine Luiza cresceu 73%, entre outras empresas.

Leia também:
Vamos acabar com a redução de jornada, diz CEO da Pernambucanas
DIA cresce 20% na crise e vai lançar site próprio de vendas, diz presidente

A avaliação dos investidores é que as grandes varejistas estão sofrendo menos que as demais por causa das vendas por e-commerce. O setor de varejo foi um dos principais atingidos pela pandemia por conta do isolamento social.

Fundada em 1908 no Recife,  só agora a Pernambucanas chega ao mercado de capitais. A empresa atravessou uma disputa societária, reformulou os negócios e agora estaria pronta para esse novo desafio. Procurada, a companhia preferiu não comentar.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

Mais Recentes da CNN