HBO Max, plataforma de streaming da WarnerMedia, é lançada nos EUA

Com títulos como The Wire, The Sopranos, Friends e Game of Thrones, o serviço entra no mercado para competir com Netflix, Disney+, Amazon Prime e Apple TV+

Interface da plataforma HBO Max (27.mai.2020)
Interface da plataforma HBO Max (27.mai.2020) Foto: HBO Max/Reprodução

Do CNN Brasil Business, em São Paulo

Ouvir notícia

Foi lançada nesta quarta-feira (27), por enquanto somente nos Estados Unidos, a HBO Max, plataforma de streaming da WarnerMedia. O serviço, que vinha sendo desenvolvido há mais de um ano, chega ao mercado com mensalidade de US$ 14,99 para competir com Netflix, Disney+, Amazon Prime e Apple TV+.

São mais de 10 mil horas de conteúdo disponíveis, a começar por todo catálogo da HBO e filmes e séries da centenária Warner Bros. Há ainda programas de várias outras marcas consagradas, como DC, TNT, CNN, TBS, truTV, Cartoon Network, Adult Swim, Crunchyroll, Rooster Teeth e Looney Tunes Cartoons. Essa variedade de tantos produtores diferentes tem feito parte do mercado de mídia encarar a nova plataforma como um “super streaming”.

Para a estreia, a companhia disponibilizou um catálogo com mais de 2 mil filmes, tanto produtos da casa como licenciados, incluindo toda a franquia Harry Potter. Casablanca, O  Mágico de Oz, O Senhor dos Anéis, Cidadão Kane e Gremlins são outros dos títulos disponíveis.

Entre as séries, aparecem alguns dos nomes mais aclamados da história da indústria, como: The Wire, The Sopranos, Friends, Game of Thrones, Big Little Lies, Curb Your Enthusiasm, Sex and the City, The Fresh Prince of Bel-Air, Anthony Bourdain: Parts Unknown, The Big Bang Theory, Rick and Morty e Westworld.

Leia também:
Chegada da HBO Max faz ação da Netflix cair mais de 10%
De ‘Indiana Jones’ a ‘Mulher Maravilha’, confira as estreias de junho da Netflix
Produção adia reunião de Friends para gravar com plateia ao vivo

A empresa também terá uma sessão de títulos desenvolvidos especialmente para a plataforma, sob o título de Max Originals. Exemplo disso é a série Love Life, estrelada pela atriz norte-americana Anna Kendrick. Há ainda planos para continuações e spin-offs de títulos já existentes, como Doom Patrol, da DC, e Adventure Time, do Cartoon Network, além da aguardadíssima reunião de Friends.

É possível criar cinco perfis individuais dentro da plataforma. Para espectadores mais jovens, existe ainda a opção de controle parental. O aplicativo permite baixar conteúdos para assistir offline.

O HBO Max poderá ser acessado pela internet, Android, iPhone, iPad, Apple TV, Android TV, Chromecast, PlayStation 4, Xbox One e smart TVs da Samsung. Ainda não há data oficial de lançamento no Brasil.

A WarnerMedia é uma empresa do mesmo conglomerado que controla a CNN nos Estados Unidos.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

Mais Recentes da CNN