Conheça os motivos que ajudam a explicar ascensão do empreendedorismo feminino

Em novo episódio do podcast 'Alma do Negócio', a executiva Caroline Garrafa descreve conjunto de habilidades que contribui com sucesso de mulheres na gestão

CNN Brasil

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

Desde a época da industrialização no Brasil, lá no século 19, as mulheres vêm colocando o pé para fora de casa e assumindo papéis cada vez mais relevantes na sociedade. Nos últimos dez anos, o número de mulheres nas universidades de todo o mundo aumentou consideravelmente e, aqui no Brasil, o IBGE já constatou que elas atingiram o mesmo nível de qualificação profissional que os homens. Sabe-se, inclusive, que os altos cargos executivos são atingidos mais cedo por elas do que por eles.

No novo episódio do podcast Alma do Negócio, a jornalista Natália Daumas conversa com a executiva Caroline Garrafa, uma das lideranças da Link School of Business e CEO e fundadora da Santé. Ela descreve a importância de um conjunto de habilidades que ajuda a explicar a ascensão do empreendedorismo feminino.

Alma do Negócio tem novos episódios a cada semana. Todas as quintas-feiras, a partir das 8h, Natália Daumas apresenta uma entrevista com especialistas que mergulham em temas que fazem parte da vida dos profissionais que exercem funções de liderança. Os episódios podem ser acessados on demand nas principais plataformas de podcast: Apple Podcasts, Spotify, Amazon Podcasts e Deezer.

Confira também os outros podcasts da CNN Brasil, e inscreva-se no canal do CNN Brasil Business no YouTube.

(* Publicado por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN