Empresas começam a compreender o espaço das mães no mercado de trabalho

Em novo episódio do podcast 'Alma do Negócio', a consultora Luciana Cattony descreve como habilidades lapidadas pela maternidade podem ser úteis na carreira

CNN Brasil

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

Um estudo de estatística de gênero divulgado pelo IBGE em março deste ano indica que 46% das mães que têm filhos de até 3 anos estão desempregadas.

Alguns anos atrás, a Fundação Getúlio Vargas apontou que, em até 12 meses depois que retornam da licença maternidade, 48% das mães são dispensadas de seus postos de trabalho.

O que algumas empresas não sabem e precisam descobrir é que as soft skills, tão valorizadas hoje no mercado, além de serem mais inclinadas a perfis femininos, são absolutamente lapidadas pela maternidade.

No novo episódio do podcast Alma do Negócio, a jornalista Natália Daumas conversa com a publicitária Luciana Cattony, cofundadora da consultoria Maternidade nas Empresas.

Ela descreve a importância no trabalho de características como empatia, paciência, flexibilidade e como essas habilidades estão transformando a frase “nasce uma mãe, nasce uma culpa” em “nasce uma mãe, nasce uma líder“.

Alma do Negócio tem novos episódios a cada semana. Todas as quintas-feiras, a partir das 8h, Natália Daumas apresenta uma entrevista com especialistas que mergulham em temas que fazem parte da vida dos profissionais que exercem funções de liderança.

Os episódios podem ser acessados on demand nas principais plataformas de podcast: Apple Podcasts, Spotify, Amazon Podcasts e Deezer.

Confira também os outros podcasts da CNN Brasil, e inscreva-se no canal do CNN Brasil Business no YouTube.

(* Publicado por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN