Portaria que proíbe empresas de exigir comprovante de vacinação desperta reações

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta balanço de reflexos da decisão do governo de impedir que funcionários sejam obrigados a se vacinar

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

A portaria publicada pelo Ministério do Trabalho na semana passada, proibindo que empresas exijam comprovante de vacinação para contratar ou demitir por justa causa um funcionário, despertou reações em diferentes setores da sociedade brasileira. A decisão foi contestada por centrais sindicais e recebeu críticas de ministros do Tribunal Superior do Trabalho. Em entrevista à CNN, o ministro Onyx Lorenzoni defendeu a medida e afirmou que o teste RT-PCR para detectar a Covid-19 é mais confiável do que o comprovante de vacinação.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das reações à portaria do Ministério do Trabalho. Além de reunir as diferentes visões sobre o assunto, o episódio conta com a participação do infectologista Renato Kfouri, diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), que descreve os possíveis impactos de ter alguém não vacinado em um ambiente de trabalho.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Horário de Brasília

Entre Vozes

CNN Mundo

Alma do Negócio

5 Fatos

Abertura de Mercado

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN