Transações via Pix se popularizam e se tornam alvo de quadrilhas criminosas

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama de como o sistema de pagamentos se tornou uma ferramenta importante para os brasileiros

Da CNN*

Em São Paulo

Ouvir notícia

O número de transações via Pix superou a soma da movimentação em operações de débito e crédito no país pela primeira vez no último trimestre do ano passado, de acordo com dados do Banco Central.

Adotado por mais da metade da população brasileira por sua praticidade e conveniência, o Pix acabou, no entanto, entrando também na mira de criminosos. Vazamentos de dados de usuários, golpes em aplicativos de mensagens, roubos de celulares e sequestros relâmpagos levaram as autoridades a adotarem medidas na tentativa de ampliar a segurança da ferramenta.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço de dados que apontam como o Pix se tornou uma das ferramentas financeiras preferidas dos brasileiros. Para apontar os impactos do Pix no cotidiano dos brasileiros e da economia do país e os desafios para tornar o sistema mais seguro e eficiente, participam deste episódio o especialista em tecnologia e segurança digital Arthur Igreja e o consultor Ivan Habe, da Ernst & Young Brasil.

Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

CNN Money

Horário de Brasília

À Prioli

No Lucro CNN

Semana de 22 – Bem mais que o modernoso

Entre Vozes

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicada por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN