Por COVID-19, dona da cerveja Corona interrompe produção no México

A medida foi tomada após o governo mexicano declarar “estado de emergência na saúde”, diante do avanço da pandemia

A marca de cerveja Corona
A marca de cerveja Corona Foto: Reprodução/Corona/Facebook

Do CNN Brasil Business, em São Paulo

Ouvir notícia

O Grupo Modelo, responsável no México pela famosa cerveja Corona, anunciou na sexta-feira (3) que suspenderá a produção e comercialização da cerveja no país. A informação foi divulgada por meio de um comunicado da empresa em seu perfil no Twitter. 

A medida foi tomada após o governo mexicano declarar uma espécie de “estado de emergência na saúde”, diante do avanço da pandemia de coronavírus. Entre uma das decisões tomadas pelo governo, está a suspensão de atividades que não são consideradas essenciais – como a produção da cerveja Corona. O número de pessoas infectadas pela doença no país ultrapassou a marca de 1 mil pacientes. 

Por meio do comunicado, a empresa mexicana de cerveja afirmou que a companhia já está em processo de redução da produção, a fim de cumprir as exigências tomadas pelo governo federal do México. A produção poderá ficar suspensa até o dia 30 de abril.

O grupo cervejeiro também expressou “total comprometimento para ser parte da luta contra a COVID-19”, e indicou que doará cerca de 300 mil frascos de álcool gel.

O Grupo Modelo faz parte do império cervejeiro da belgo-brasileira AB InBev. Em 2013, a companhia administrada pelo 3G Capital, dos empreendedores Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, pagou US$ 20,1 bilhões pelo controle da empresa mexicana.

 

Mais Recentes da CNN