Powell falará sobre ‘perspectiva econômica’ na próxima semana em Jackson Hole

Analistas esperam que o presidente do Federal Reserve fale mais sobre uma redução gradual de estímulos

Presidente do banco central dos EUA participará de uma conferência em Jackson Hole
Presidente do banco central dos EUA participará de uma conferência em Jackson Hole Foto: Susan Walsh/Pool via REUTERS/File Photo/File Photo

Ann Saphir,

da Reuters

Ouvir notícia

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, fará um discurso sobre “as perspectivas econômicas” na próxima semana na cidade de Jackson Hole, em Wyoming, na conferência anual do banco central do Fed de Kansas City, disse o Fed na quinta-feira (19).

A descrição genérica do tão aguardado discurso contrasta com o tema mais específico da fala do ano passado – “Revisão do Arcabouço de Política Monetária” – e não dá a investidores e analistas nenhuma pista imediata sobre o cronograma do Fed para retirar seu apoio à economia. Powell fará seus comentários por webcast, disse o Fed.

A ata da reunião de política monetária do Fed ocorrida em julho sugeriu que os membros do Fomc vão começar a reduzir os  US$ 120 bilhões em compras mensais de ativos antes do fim do ano.

Alguns analistas esperam que Powell estabeleça um roteiro mais claro na próxima semana, particularmente se quiser manter a porta aberta para um início mais precoce da redução gradual, como apoiado por alguns integrantes do Fed preocupados com as recentes leituras elevadas de inflação.

O próprio Powell argumentou que os números altos de índices de preços são provavelmente temporários.

Mais Recentes da CNN