‘Precisamos ver os compromissos assumidos pelo Brasil’, diz presidente da COP-26

Alok Sharma recebeu o comentarista da CNN Lourival Sant'Anna na embaixada britânica, em Brasília

da CNN Brasil, em São Paulo*

Ouvir notícia

 

O presidente da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-26), Alok Sharma, disse que ficou encorajado com os compromissos assumidos pelo presidente Jair Bolsonaro em abril, no encontro promovido pelos Estados Unidos para discutir as mudanças climáticas. Na ocasião,  Bolsonaro afirmou que o país vai atingir emissão zero de carbono até 2050, além do compromisso adicional de acabar com o desmatamento ilegal até 2030.

 

No entanto, disse que a comunidade internacional aguarda mais detalhes sobre esse plano. “Precisamos ver os planos detalhados desses grandes compromissos. E essa foi a mensagem que deixei aqui no Brasil, disse ao comentarista da CNN Lourival Sant’Anna, em entrevista exclusiva concedida na embaixada britânica, em Brasília.

Sharma disse ainda que espera que essa discussão avance em novembro, para quando está marcada a próxima edição da principal cúpula da ONU para debate sobre questões climáticas, em Glasgow, na Escócia. Veja a entrevista completa no vídeo acima, que começa com a entrevista da CNN com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. 

*Publicado por Ligia Tuon

Presidente da COP-26, Alok Sharma
Presidente da COP-26, Alok Sharma
Foto: Justin Tallis – WPA Pool/Getty Images

 

Mais Recentes da CNN