Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Príncipe Harry será diretor de impacto em startup no Vale do Silício

    BetterUp fornece serviços de treinamento e saúde mental para clientes; Harry deve contribuir com decisões estratégicas de produtos e contribuições de caridade

    Príncipe Harry será executivo na startup BetterUp, na Califórnia
    Príncipe Harry será executivo na startup BetterUp, na Califórnia Foto: WPA Pool - 6.mar.2020/ Getty Images

    Max Foster e Stephanie Halasz, da CNN

    Ouvir notícia

    O príncipe Harry, duque de Sussex, é o mais novo funcionário da startup BetterUp, no Vale do Silício. Ele atuará como diretor de impacto, disse a empresa à CNN nesta terça-feira (23). Um porta-voz de Harry também confirmou o novo cargo do príncipe.

    A BetterUp fornece serviços de treinamento e saúde mental para clientes. O site da empresa lista Harry como parte de sua equipe de liderança, descrevendo-o como um “humanitário, veterano militar, defensor do bem-estar mental e ambientalista”.

    Harry se junta à startup semanas depois que ele e Meghan, Duquesa de Sussex, deram uma entrevista bombástica a Oprah Winfrey em que ele detalhou a decisão de deixar o Reino Unido e se afastar de cargos importantes na família real britânica. O casal, que mora na Califórnia, também abordou o problema da vida real em sua saúde mental.

    “Pretendo ajudar a criar impacto na vida das pessoas. O coaching proativo oferece possibilidades infinitas para o desenvolvimento pessoal, maior consciência e uma vida melhor em todos os aspectos”, disse Harry ao jornal Wall Street Journal, primeiro a noticiar sua ida à startup.

    Na BetterUp, espera-se que Harry contribua com as decisões estratégicas de produtos e contribuições de caridade, e defenda publicamente tópicos relacionados à saúde mental, relatou o jornal. O WSJ disse que a BetterUp se recusou a comentar sobre quanto Harry receberia.

    “É uma função significativa e importante”, disse o CEO Alexi Robichaux ao Wall Street Journal.

    O príncipe expôs seus motivos para ingressar na BetterUp em um blog da empresa, dizendo que reconhecia [em Robichaux] uma “paixão compartilhada” por ajudar as pessoas.

    “O que me chamou a atenção sobre a BetterUp foi que a missão da empresa de desbloquear o potencial das pessoas em todos os lugares exige inovação, impacto e integridade. Sua equipe vem realizando esse trabalho há anos”, disse Harry.

    O príncipe também disse que se beneficiou pessoalmente do coaching fornecido pela BetterUp.

    “Pessoalmente, achei que trabalhar com um treinador BetterUp é inestimável. Fui escolhido por um treinador realmente incrível que me deu bons conselhos e uma nova perspectiva”, disse Harry no blog.

    “Pessoalmente, achei que trabalhar com um coach da BetterUp algo inestimável. Fui designado para um coach realmente incrível que me deu bons conselhos e uma nova perspectiva”, disse Harry no blog.

    O príncipe assumiu outro grande trabalho desde que deixou o Reino Unido. O Spotify tem uma parceria exclusiva com a Archewell Audio, uma produtora fundada pelo Duque e pela Duquesa de Sussex.

    (Texto traduzido; leia o original em inglês)

    Mais Recentes da CNN