Pró-Brasil pode mudar de nome

Caberá ao ministro da Casa Civil, Braga Netto, achar esse nome, ainda que o principal problema seja tirá-lo do papel

Basília Rodriguesda CNN

Ouvir notícia

Às voltas com o Pró-Brasil, o presidente Jair Bolsonaro pediu para o programa mudar de nome, é o que afirmam um ministro e auxiliares do Planalto.

“Ele quer um nome mais sugestivo”, disse uma fonte à CNN. Caberá ao ministro da Casa Civil, Braga Netto, achar esse nome, ainda que o principal problema seja tirá-lo do papel.

Leia também:

Ramos convocará líderes no Congresso para apresentar pacote Pró-Brasil

Veja os principais destaques previstos para o novo plano Pró-Brasil

Pró-Brasil não será focado apenas em investimento público, diz Tarcísio Freitas

Remodelado, de nome novo, o programa deve começar com o anúncio de recursos para obras inacabadas. Interlocutores do Planalto dizem que antes de qualquer divulgação o governo vai apresentar o escopo do programa ao Congresso e acertar questões jurídicas para evitar questionamentos do Tribunal de Contas da União.

O Pró-Brasil seria lançado na terça-feira passada, no que estava sendo chamado de “o dia do big bang”. Um guarda-chuva de projetos para a reconstrução da economia. Não deu certo.

Falado desde abril, o Pró-Brasil virou símbolo da maior queda de braço entre ministros da ala desenvolvimentista e a equipe econômica. Tratava de investimento de dinheiro público em obras, mas essa versão mudou. Agora inclui o capital privado como protagonista, além de uma série de ideias que nada tem a ver com obra: como o Renda Brasil, um auxílio financeiro para mais pobres.

Mais Recentes da CNN