Procon notifica Amazon após consumidores relatarem grandes descontos com cupons

Varejista terá até o dia 31 de janeiro para responder aos questionamentos feitos pelo órgão

Amazon foi questionada sobre cancelamento de compras que usaram cupons de desconto
Amazon foi questionada sobre cancelamento de compras que usaram cupons de desconto Reuters

João Pedro Malardo CNN Brasil Business

em São Paulo

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O Procon de São Paulo notificou nesta quinta-feira (27) a Amazon, após os consumidores afirmarem em redes sociais na quarta-feira (26) que estavam conseguindo comprar produtos na plataforma com grandes descontos, e até gratuitamente, a partir do uso de mais de um cupom em uma compra.

De acordo com o órgão de defesa do consumidor, a varejista terá até o dia 31 de janeiro para responder aos questionamentos que foram feitos.

Entre eles, o Procon quer saber quantos pedidos de compra foram recebidos e estão ligados às ofertas citadas, porque os pedidos foram cancelados e qual o plano de ação da empresa em relação às reclamações registradas no Procon e nos canais de atendimento ao cliente da companhia.

A Amazon informou em nota que houve um problema no site da empresa, mas “foi rapidamente corrigido”.

“Conforme os Termos e Condições da oferta, a promoção concedia um desconto não cumulativo de R$ 15 na primeira compra efetuada no site. Após a identificação do problema, foram cancelados os pedidos que não haviam sido enviados e que estavam em desacordo aos Termos e Condições. A oferta de desconto de R$ 15 foi mantida aos clientes que tiveram seus pedidos cancelados por meio da concessão de um vale-compras no mesmo valor. Lamentamos qualquer inconveniente causado”, disse.

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