Rede D’Or desiste de oferta pública para compra da Alliar

Empresa citou eventos que teriam impossibilitado a realização da oferta

Grupo Fleury iniciou estudos para avaliar transação com a Alliar
Grupo Fleury iniciou estudos para avaliar transação com a Alliar REUTERS/Ricardo Moraes

Paula Arend Laierda Reuters

Ouvir notícia

A Rede D’Or São Luiz desistiu de lançar uma oferta pública (OPA) para a aquisição da empresa de diagnósticos médicos Alliar, segundo fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite de segunda-feira (30).

No documento, a rede de hospitais cita eventos que resultaram na impossibilidade lógica de uma oferta, particularmente o acordo de acionistas celebrado por acionistas representativos de 50,46% do capital da Alliar.

A companhia também destacou que houve redução da dispersão das ações de emissão da Alliar, em razão de aquisições realizadas recentemente por certos acionistas.

Em meados de agosto, o conselho de administração da Rede D’Or aprovou uma OPA para comprar até a totalidade das ações da Alliar. Na sequência, fundos de investimento ligados ao empresário Nelson Tanure anunciaram ter adquirido cerca de 26% da empresa de diagnósticos.

Na véspera, o grupo de medicina diagnóstica Fleury afirmou que iniciou estudos preliminares para avaliar uma potencial transação envolvendo a Alliar.

Mais Recentes da CNN