Reforma tributária é bem recebida e traz sinais de alívio ao mercado

O parecer foi bem recebido, já que encontrou um equilíbrio melhor entre o que será tributado das empresas e dos acionistas pessoas físicas

Abertura de Mercado
Abertura de Mercado Foto: CNN

do CNN Brasil Business*

Ouvir notícia

Depois de vários episódios, de muita discussão e de muito vai e vem, o relatório da reforma tributária foi apresentado. A parte que mexe na cobrança do imposto de renda das pessoas e empresas foi muito bem recebida tanto pelo governo, quanto pelo setor produtivo, e está difícil de achar alguém que discorde dos avanços e melhorias do texto.

A proposta do relator foi muito diferente da versão que veio das mãos do ministro Paulo Guedes, tanto na quantidade, quanto na qualidade. Mas o parecer foi bem recebido, já que encontrou um equilíbrio melhor entre o que será tributado das empresas, com alíquotas menores, e o imposto que vai recair sobre os acionistas nas pessoas físicas, com alíquotas maiores.

 

 

E esse movimento, que esboça o começo da reforma tributária no país, já provocou uma onda enorme de alívios no mercado brasileiro. Isso claro, juntamente com o resultado surpreendente do setor de serviços, que trouxe bons resultados.

Neste episódio do Abertura de Mercado, a comentarista de economia da CNN Thaís Herédia ouve especialistas sobre esses e outros temas que mexem com a economia e influenciam o mercado.

*Publicado por Ana Carolina Nunes

Mais Recentes da CNN