Reformas são a saída para a piora dos indicadores financeiros, diz secretário

Carlos Alexandre da Costa, secretário especial de Produtividade e Competitividade, afirmou à CNN que as reformas são indutoras do crescimento

Da CNN

São Paulo

Ouvir notícia

Em entrevista à analista de Economia da CNN Raquel Landim, o secretário especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre da Costa, afirmou que as reformas representam uma saída para a piora nos indicadores financeiros do país.

“Existe uma percepção doméstica e internacional de que o cenário pode caminhar em várias direções e que as reformas podem parar no Congresso”, disse o secretário. “Isso traz um sinal de alerta para todos nós”, completou.

“Significa que essas formas são indutoras do crescimento, porque uma vez que aprovadas, vão gerar mais empregos e melhores resultados para as empresas.”

Reforma do IR

O ministro da Economia, Paulo Guedes, declarou que se a reforma do Imposto de Renda não for aprovada, o governo precisará busca outra solução para financiar a ampliação do Bolsa Família. A mesma está travada na Câmara dos Deputados por falta de acordo.

Mais Recentes da CNN