Relator da indicação de Kassio Nunes ao STF está com coronavírus

Segundo o senador, em entrevista à CNN, o cronograma da entrega do relatório do novo ministro do STF está mantido

Gabriel Hirabahasi e Basília Rodrigues,

da CNN, em Brasília

Ouvir notícia

O senador Eduardo Braga (MDB-AM), líder do MDB no Senado e relator da indicação de Kassio Nunes ao Supremo Tribunal Federal, anunciou, neste domingo (11), ter testado positivo para a Covid-19. O senador afirmou à CNN que mantém a entrega do relatório para quarta-feira (14).

“Vou entregar o relatório na próxima quarta, vai ser publicado e a presidente da Comissão de Constituição e Justiça dará vista coletiva. Aí o resto vamos ver”, disse o senador. Questionado se a data da sabatina de Nunes seria alterada devido à sua recuperação da covid-19, Braga afirmou que “ainda é prematuro para dizer”.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que os prazos estão mantidos. “O senador Eduardo Braga apresentará o relatório dentro do prazo na CCJ. Eu estimo pronta recuperação ao senador”, disse.

Leia também:
Indicação de Kassio Nunes chega ao Senado; currículo tem 2 pós-doutorados
Kassio Nunes pede afastamento do TRF-1

Eduardo Braga
O líder do MDB, senador Eduardo Braga (AM)
Foto: CNN (07.jul.2020)

A presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS), acredita no retorno do senador a tempo da sabatina. “Isso vai depender do médico. À princípio, não vejo nenhuma dificuldade. Ele continua como relator. Hipoteticamente, no dia, se achar por bem não ir ou se não tiver ainda a liberação por efeito de contágio, nada impede que eu designe um relator ad hoc para fazer uma leitura sucinta”.

A CNN conversou com apoiadores de Kassio Nunes Marques, após a divulgação de que o relator da indicação está com coronavírus. Para eles, caso Eduardo Braga ainda esteja impossibilitado de participar presencialmente da sessão, não se descarta a utilização de um relator ad hoc, alguém designado para substituí-lo apenas na leitura do texto, ou que o próprio Eduardo Braga faça isso por videoconferência.

Se necessário for, o voto se daria pelo sistema drive-thru, que o Senado montou para diminuir o contato de senadores idosos ou comordidades.

Sem sintomas 

“Estou assintomático porém testei positivo e sou diabético”, afirmou Braga na noite deste domingo, à CNN..

O líder do MDB informou o resultado do exame em sua conta no Twitter, na tarde deste domingo (11).

“Infelizmente, testei positivo para Covid-19, apesar de todos os cuidados tomados desde o início da pandemia. Graças a Deus, os sintomas têm sido leves e não comprometem meu estado geral de saúde”, afirmou.

“Desejo a todos que enfrentam essa doença, assim como eu, uma rápida recuperação. Cuidem-se. Cumpram todas as recomendações médicas. E preservem as vidas daqueles que os cercam”, completou.

Mais Recentes da CNN