Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Relator da PEC dos Combustíveis adia apresentação de parecer para terça-feira

    Bezerra já havia adiantado que pretendia retirar do texto uma previsão de compensação financeira a Estados que reduzissem ou zerassem tributos

    O tema suscita divergências com governadores
    O tema suscita divergências com governadores President of Brazil's Senate Rodrigo Pacheco and Senator Fernando Bezerra attend a meeting with governors at the Federal Senate in Brasilia, Brazil June 8, 2022. REUTERS/Adriano Machado

    Por Maria Carolina Marcello, da Reuters

    Ouvir notícia

    O relator da chamada PEC dos Combustíveis, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), decidiu adiar a apresentação de seu parecer à matéria para a terça-feira (28), informou a assessoria do parlamentar.

    A coletiva de imprensa em que Bezerra apresentaria seu relatório estava inicialmente prevista para a tarde desta segunda, mas o senador optou por tomar mais tempo “tendo em vista a necessidade de conclusão das avaliações técnicas e jurídicas sobre os temas relacionados à PEC”.

    Na sexta-feira, ele já havia adiantado que pretendia retirar do texto original da Proposta de Emenda à Constituição uma previsão de compensação financeira a Estados que reduzissem ou zerassem tributos.

    O tema suscita divergências com governadores. E, diante da pressão para resolver ou ao menos aplacar os efeitos da alta dos combustíveis justamente em um ano eleitoral, o governo e o relator sugerem destinar os recursos reservados para a PEC na ampliação de benefícios –caso do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás– e na criação do chamado “voucher caminhoneiro”.

    Mais Recentes da CNN