Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Renda de 34% dos brasileiros diminuiu durante a pandemia, mostra pesquisa

    Apesar de os alimentos corroerem a maior parte da renda dos brasileiros, a pandemia fez com que 88% das pessoas dessem prioridade para gastos com saúde e 87% a seguros

    Daniela Mallmannda CNN

    Ouvir notícia

    A renda caiu para um terço (34%) da população brasileira durante a pandemia de Covid-19. Enquanto isso, os gastos aumentaram para 63%, mostra a Serasa. A pesquisa também revela que a maior parte do que o brasileiro ganha fica nos supermercados, segundo os entrevistados, por conta da inflação.

    Apesar de os alimentos corroerem a maior parte da renda dos brasileiros, a pandemia fez com que 88% das pessoas dessem prioridade para gastos com saúde e 87% a seguros. Com as pessoas passando mais tempo em casa em meio ao isolamento social, serviços de assinatura de streaming foram vistos como prioridade para 84% dos entrevistados. Esse último fica na frente de gastos com escolas, faculdades e que o próprio aluguel.

    O levantamento também mostra que para pagar as dívidas, 32% dos brasileiros entrevistados fizeram um acordo durante a pandemia e 37% recorreram a empréstimo no banco, com amigos ou familiares. A quantia solicitada foi de até R$ 3.500,00 e a maior parte optou pelo parcelamento em até 24 meses.

    A pesquisa ouviu 2.032 pessoas online de 20/01/2022 a 02/02/2022.

    Veja mais no vídeo acima.

    Mais Recentes da CNN