Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Romeu Zema diz estar “confiante” em redução de preço nos postos em breve

    Vinte estados e o Distrito Federal decidiram diminuir a alíquota do tributo cobrado sobre combustíveis

    Lucas SchroederLayane Serranoda CNN

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou em entrevista à CNN nesta segunda-feira (4) estar “confiante de que a redução no ICMS sobre combustíveis chegará nas bombas dos postos em breve”.

    Contudo, o governador disse que “os municípios estão extremamente preocupados porque o ICMS financia boa parte das despesas com saúde e educação. Estamos apreensivos com relação à questão da compensação, uma vez que esses municípios terão dificuldades se ela não for feita de maneira adequada”, ressaltou.

    Ao ser questionado sobre o que deve ser discutido durante encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na tarde desta segunda-feira, Zema afirmou que abordará a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou, na última sexta-feira (1º), Minas Gerais a pedir adesão ao Regimento de Recuperação Fiscal (RFF).

    “Pedirei todo o empenho do Ministério da Economia e da Secretaria do Tesouro Nacional para que Minas Gerais consiga fazer essa adesão, que é de fundamental importância para o equilíbrio das contas do estado”, completou.

    Veja a íntegra acima.

    Mais Recentes da CNN