Saiba o que fazer com a carteira de investimentos após a alta da taxa de juros

Especialista explica o que a decisão do Banco Central significa para os investidores que investem em renda fixa e, se compensa, sair da renda variável

Podcast O Que Eu Faço, com Santander
Podcast O Que Eu Faço, com Santander Foto: CNN Brasil

Do CNN Brasil Business, em São Paulo

Ouvir notícia

 

Que a taxa básica de juros iria aumentar não é novidade para ninguém, mas o tamanho do aperto monetário pegou muita gente de surpresa. Os especialistas que projetavam uma alta de 0,5 ponto percentual (p.p.) foram surpreendidos com o aumento de 0,75 p.p. para 2,75% ao ano. O mercado também não esperava que o Banco Central desse sinais de que pode elevar a Selic na mesma magnitude já na próxima reunião do Comitê de Política Monetária.

No novo episódio do podcast O que Eu Faço?, Fernando Nakagawa e Luciana Barreto conversam sobre os impactos do aperto monetário para a carteira de investimentos. O convidado é Arley Junior, advisory de investimentos do Santander, que explica como adaptar o portfólio.

O especialista explica o que a decisão do Banco Central significa para os investidores que investem em renda fixa e, se compensa, sair da renda variável.

(Texto publicado por Natália Flach)

Mais Recentes da CNN