Samsung SDI e Stellantis se juntam em negócio de bateria para carros elétricos

Samsung já tem fábricas dessas baterias na Coreia do Sul, China e Hungria, que abastecem clientes como BMW e Ford

Samsung SDI e Stellantis não fizeram comentários imediatos
Samsung SDI e Stellantis não fizeram comentários imediatos Veículo elétrico da Renault em concessionária em Cagnes-Sur-Mer, França 22/10/2020 REUTERS/Eric Gaillard

Heekyong Yangda Reuters

Ouvir notícia

A fabricante sul-coreana de baterias Samsung SDI e a montadora Stellantis aceitaram produzir conjuntamente baterias para veículos elétricos para o mercado norte-americano, disse uma pessoa a par do assunto nesta terça-feira (19).

A Samsung SDI, da gigante de tecnologia sul-coreana Samsung Electronics, já tem fábricas dessas baterias na Coreia do Sul, China e Hungria, que abastecem clientes como BMW e Ford.

“As duas empresas chegaram a um memorando de entendimento para produzir baterias para a América do Norte”, disse a fonte à Reuters, sob condição de anonimato.

A pessoa disse que a localização da unidade está em análise e será anunciada depois. Em julho, a Reuters publicou que a Samsung SDI avaliava construir uma fábrica de baterias nos EUA.

Samsung SDI e Stellantis não fizeram comentários imediatos.

A Stellantis fechou na véspera um acordo preliminar com a LG Energy Solution, fabricante de baterias da Coreia do Sul, para produzir células e módulos de bateria para a América do Norte.

Mais Recentes da CNN