São seis meses trabalhando de casa e isto é o que aprendemos

O home-office durante a pandemia trouxe novas percepções da rotina de trabalho no cotidiano

Home office virou a realidade de muitas pessoas no mundo todo
Home office virou a realidade de muitas pessoas no mundo todo Foto: Pixabay

Kathryn Vasel

da CNN

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São quase seis meses desde que muitas empresas disseram aos empregados para começarem a trabalhar de casa por causa da pandemia.

E este período nos ensinou muito sobre como trabalhamos.

Fez algumas empresas repensarem o conceito de horário comercial, outras perceberam que o trabalho remoto não necessariamente significa menos produtividade e que mais reuniões nem sempre são a resposta para um problema.

A CNN conversou com alguns líderes de negócios para descobrir quais lições eles aprenderam enquanto trabalhavam de casa nos últimos seis meses.

Isso é o que alguns deles disseram:

– “Agende tudo, principalmente tempo para trabalhar sem pausas. Senão, você passará o dia todo flutuando entre os primeiros 20 emails da sua caixa de entrada” – Ara Katz, co-fundadora e co-CEO da Seed Health

– “Essa crise tornou claro o quão crucial é um ter um senso profundo de empatia e entendimento no ambiente de trabalho” – Cécile Alper-Leroux, vice presidente de produtos e inovação da Ultimate Kronos Group

– “Trabalhar de casa não é tão efetivo quanto ter as pessoas em um mesmo lugar, onde o conhecimento compartilhado, a camaradagem, o treinamento e os sistemas nos fazem funcionar melhor” – Jeff Radke, vice presidente executivo e chefe de vendas na vendedora de tecnologia e instrumentos musicais Sweetwater

– “Durante isso tudo, nosso objetivo era que nossa equipe sentisse que o trabalho que fazem está fazendo a diferença, ainda mais do que antes da pandemia. Agora é essencial ter uma estratégia sólida estruturada para garantir que as pessoas estão fazendo trabalho significativo e possuem um senso de realização que vem dele.” – Simon Glass, CEO da plataforma de vídeo Discuss.io

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Seja promovido enquanto trabalha de casa

Não tem maneira boa de dizer isso: mas trabalhar de casa pode prejudicar sua carreira.

Os melhores projetos e promoções costumam ser designados a quem trabalha nos escritórios, escreve a colunista de Trabalho Rachel Feintzeig para o Washington Post.

Pode ser difícil demonstrar para seu gestor que você está pronto para o próximo passo quando ele não pode ver o que você faz durante o dia. Então é sua responsabilidade provar seu valor para a empresa.

Essas são as recomendações de Feintzeig:

Esteja alinhado: Você precisa saber as expectativas do seu gestor e as prioridades da empresa

Atualize: Sempre avise sobre os avanços de suas metas e progressos. Não assuma que seu chefe sabe o que você está fazendo.

Demonstre seus objetivos: Seu gestor não sabe ler mentes. Conte a ele seus objetivos e seus planos para avançar em sua carreira.

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Foto: Pixabay

Você pode estar sentindo que está fazendo algo errado. Você não aprendeu a fazer pão, cuidar de plantas, customizar roupas ou cumpriu algo daquela lista de “um dia eu vou fazer isso”, desde que começou a trabalhar de casa.

Acredite, você não é o único que sente que o dia não tem horas o suficiente.

Dados coletados de 12 mil pessoas nos Estados Unidos e da Europa durante a pandemia descobriram que o tempo que está sendo economizado do trajeto do trabalho para a casa está sendo gasto em trabalho improdutivo e lazer insatisfatório, segundo um trio de estudiosos da Harvard Business Review.

Para recuperar o seu tempo, aqui estão algumas sugestões de especialistas:

Comemore: Crie uma celebração diária que designa o fim de cada dia de trabalho. Não precisa ser grande: tente sair para correr, fazer uma meditação rápida ou aproveitar um drink para comemorar as recompensas do dia;

Identifique suas vitórias: Tire um tempo para escolher algumas tarefas que você precisa cumprir todos os dias, por exemplo, responder pelo menos dez emails. Completar esse objetivo pode te motivar.

(Texto traduzido do inglês, para ler o original clique aqui)

 

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