Sem arroz e feijão: quase 40% das famílias sofrem de insegurança alimentar
Dados do IBGE mostram que 37% das residências brasileiras sofrem com algum grau de insegurança alimentar; ações da Magalu caem 2,32% com notícia dos Correios

Segundo a pesquisa de orçamentos familiares de 2017 e 2018, divulgado pelo IBGE, 84,5 milhões de brasileiros sofrem com algum grau de insegurança alimentar. Além disso, a pesquisa mostra que houve piora em todas as categorias analisadas.
No episódio de hoje:
– Dados do IBGE mostram que 37% das residências brasileiras sofrem com algum grau de insegurança alimentar. Os indicadores sobre a fome no Brasil pioram após mais de uma déca de melhora dos números. Parte disso pode ser atribuído ao período de recessão visto nos anos anteriores à pesquisa, 2015 e 2016.
– Ações da Magalu caem 2,32% após notícia de que a empresa estaria interessada em comprar os Correios. A falta de detalhes da informação fez com que analistas agissem com cautela.
– Quase 54% dos brasileiros pretende viajar de avião nos póximos meses. É o que mostra pesquisa do ministério da Infraestrutra. Ainda, de acordo com o levantamento, 24% dos ouvidos querem viajar de avião.
– Podem ser necessários até cinco anos para a recuperação da economia mundial, após a recessão provocada pela pandemia. A informação foi divulgada pelo Banco Mundial.
– Segundo o estudo, isso acontece porque os países menores sofreram mais que as nações mais ricas.
– O Citigroup colocou em licença um diretor do Departamento de Tecnologia da Informação nos Estados Unidos. De acordo com informações divulgadas pelo Financial Times, o executivo é suspeito de colaborar em um site ligado ao movimento conspiracionista QAnon.
– Parece que o jogo virou: as redes de fast food McDonalds e Burguer King estão na corrida para deixar os hambúrgueres mais saudáveis. Segundo o BK, 70% do cardápio da rede já é livre de ingredientes de origem artificial. Já o McDonalds está alterando o famoso Big Mac, Cheeseburguer, Quarteirão e Nuggetes por ingredientes naturais.
– AGENDA: Nesta sexta-feira, a FGV divulga a 2ª prévia do IGP-M de setembro, a inflação do aluguel. A LCA Consultores estima alta de 3,15% no índice.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook