Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sergio Vale: Produção industrial cresce, mas expectativa para 2022 é de queda

    O Especialista CNN em economia comenta sobre o crescimento de 0,7% da produção industrial em fevereiro e as expectativas para o setor no futuro

    Fernanda Pinottida CNN

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    produção industrial cresceu 0,7% em fevereiro, na comparação com o mês anterior, de acordo com o IBGE. O Especialista CNN em economia Sergio Vale comenta sobre as expectativas para o setor brasileiro no futuro. Para ele, os problemas que a indústria sofreu ao longo dos últimos dois anos que ainda devem continuar afetando o setor.

    “Esse resultado foi positivo, mas fico na dúvida se vamos conseguir manter o padrão de expansão. Infelizmente, a expectativa para o ano é de uma queda na produção industrial.”

    Vale explica que está ocorrendo uma recuperação no desemprego, mas o poder de compra da população diminuiu muito. “A queda do salário real faz com que a população tenha que escolher o que consumir. A indústria diversificada também vai sofrer por conta disso”, diz.

    Quando levamos em consideração todos esses elementos: cenário internacional turbulento, taxa de juros e inflação elevadas e renda em queda, o especialista avalia que o crescimento brasileiro deve estar comprometido até 2023.

    Veja mais no vídeo acima.

    Mais Recentes da CNN